A Versatilidade da Árvore do Chá

by Liliana Santos

 

Óleo essencial de Tea Tree, também conhecido como óleo essencial de Melaleuca ou árvore do chá, é extraído das folhas da árvore australiana Melaleuca alternifolia e é conhecido por suas propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. 

Descobrir o óleo essencial de tea tree / árvore do chá >>

Aqui estão 10 formas de uso do óleo essencial de Tea Tree:

  1. Tratamento de problemas de pele: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a tratar uma variedade de problemas de pele, como acne, eczema, psoríase, feridas, cortes e queimaduras.
  2. Alívio de problemas respiratórios: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a aliviar sintomas de problemas respiratórios, como tosse, bronquite e sinusite.
  3. Tratamento de infecções fúngicas: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a tratar infecções fúngicas, como o pé de atleta e a candidíase.
  4. Alívio de picadas de insetos: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a aliviar a coceira e a inflamação causadas por picadas de insetos.
  5. Fortalecimento do sistema imunitário: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a fortalecer o sistema imunitário, ajudando a prevenir doenças e infecções.
  6. Alívio de dores musculares e articulares: O óleo essencial de Tea Tree pode ser aplicado topicamente em áreas doloridas para ajudar a aliviar dores musculares e articulares.
  7. Tratamento de mau hálito: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a tratar o mau hálito e a melhorar a saúde bucal.
  8. Limpeza de superfícies domésticas: O óleo essencial de Tea Tree pode ser adicionado à água para limpar e desinfetar superfícies domésticas.
  9. Alívio de dores de cabeça: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a aliviar dores de cabeça tensionais e reduzir a inflamação.
  10. Tratamento de caspa: O óleo essencial de Tea Tree pode ajudar a tratar a caspa e a reduzir a coceira e a inflamação do couro cabeludo.

Descobrir o óleo essencial de tea tree / árvore do chá >>